Ao Vivo
Pular para o conteúdo
Sexto Noite de Novena a Imaculada Conceição em Guassussê

Sexto Noite de Novena a Imaculada Conceição em Guassussê

Tema: “Igreja Comunidades que Celebram Fé e Vida se Encontram na Liturgia Comum da Longa Tradição Orante!”

Neste sábado dia (04) de dezembro, Sexta noite de novena da Padroeira de Guassussê, Imaculada Conceição. Para Reflexão da palavra, Padre Jailson, “Vigário da Paróquia Bom Jesus Aparecida – Solonopole”.

A Imaculada Conceição da Virgem Maria foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus[3] em 8 de dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como “cheia de graça”), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. [4][5] Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho.

O Padre Jailson, refletiu sobre o tema: “Igreja Comunidades que Celebram Fé e Vida se Encontram na Liturgia Comum da Longa Tradição Orante!” As celebrações são transmitidas pela Facebook da paróquia Imaculada Conceição, pelas Rádio JC Guassussê, São Romão FM, São Romão Web, Guassussê FM e a página da Guassussê FM.

Padre Jailson em sua homilia, ressaltou que, Jesus nos sugere um grande e difícil ideal: o perdão das ofensas. E estabelece uma medida muito razoável: a nossa: “De fato, se vós perdoardes aos outros as suas faltas, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará; Mas, se vós não perdoardes aos outros, vosso Pai também não perdoará as vossas faltas” (Mt 6,14-15).

Entretanto, me pergunto: será que vivemos em unidade com nossos irmãos? Será que verdadeiramente tratamos o nome de Deus com o devido respeito? E aceitar as vontades d’Ele em nossa vida é fácil? Perdoamos nossos irmãos na medida em que desejamos ser perdoados? E será que muitas vezes não facilitamos o mal de entrar em nossas vidas?

Pai livra-me de reduzir as palavras vazias, a oração que Jesus nos ensinou. Que eu saiba encontrar o sentido do pai-nosso, centrando minha vida na filiação divina e na fraternidade. Que a Mãe de misericórdia nos ajude a compreender aos demais e a perdoá-los generosamente. Amém!

Sexto Noite de Novena a Imaculada Conceição em Guassussê
Sexto Noite de Novena a Imaculada Conceição Foto Rádio JC Guassussê
Sexto Noite de Novena a Imaculada Conceição em Guassussê
Sexto Noite de Novena a Imaculada Conceição Foto Rádio JC Guassussê

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: