Ao Vivo
Pular para o conteúdo
Sarau na Escola Chapeuzinho Vermelho em Guassussê

Sarau Escola Chapeuzinho Vermelho em Guassussê

O evento uniu música, poesia e dança para homenagem ao Dia das Mães  

Nesta terça-feira (10) de maio, um dia dedicado à música, poesia e dança. Assim foi o Sarau Literário realizado pela Escola Chapeuzinho Vermelho, que reuniu os alunos num verdadeiro dia cultural. Nas manifestações artísticas, as crianças desenvolveram a imaginação cantando, recitando poesias e dançando, num ambiente que leva ao encantamento e divertimento.   

De acordo com a diretora da escola, Lilia Andrade, tecer redes de compartilhamento com as famílias, ajuda mútua, cumplicidade e parceria são os intuitos da escola. “Acredito, que esse é o único caminho para o sucesso de nossas crianças. E na noite, foi possível perceber que estamos no caminho certo. Gratidão a todos pela presença! Foi lindo!”. 

As crianças passam a descobrir o prazer de aprender em um contexto que contribui para o desenvolvimento de suas capacidades. O objetivo é que elas sintam a escola como um lugar seguro, acolhedor e agradável, onde têm a oportunidade de explorar, aprender e desfrutar ao mesmo tempo de inúmeras experiências, finalizou.   

Inscrições do Enem 2022 começam na terça-feira

No mundo da imaginação os personagens da literatura infantil também eram Gente Inocente. Até a Emília surgiu da caixa mágica, figurando entre os personagens o Rei Leão. As histórias povoam o imaginário infantil e as crianças são levadas ao encantamento e divertimento, estimulando a inteligência, promovendo a socialização, memória e atenção. Dessa forma, elas acabam desenvolvendo suas sensibilidades e, ao mesmo tempo, aumentam o interesse pelos livros”, contou Jeanne Pereira. 

José Filho classificou a programação como muito especial pelo envolvimento das crianças, suas famílias e de todos os que fazem a educação. “Foi uma noite de aprendizado com nossas crianças. Todas as crianças se apresentaram de forma muito bonita. Parabenizo a todos da Chapeuzinho Vermelho por esse trabalho que me deixou muito feliz”, disse. 

Homenagem Especial para as Mães 

Ser mãe representa uma mistura de tudo: responsabilidade, medo do futuro, querer o melhor para o filho. As professoras organizaram com os alunos uma linda apresentação, com direito a muita música e um jogral interpretado pelos pequenos. As mães puderam assistir seus filhos e sentir em cada sorriso uma demonstração de amor.  

Na Escola Chapeuzinho Vermelho, as professoras sempre organizam várias atividades para saudar as mães, pois sabem o quanto elas são essenciais na vida das crianças e quanto as crianças gostam de expressar, nos trabalhinhos que fazem, todo o amor que sentem.

Sarau na Escola Chapeuzinho Vermelho em Guassussê
Sarau na Escola Chapeuzinho Vermelho Emília Foto Rádio JC Guassussê
Sarau na Escola Chapeuzinho Vermelho em Guassussê
Sarau na Escola Chapeuzinho Vermelho Mãe e Filha Foto Rádio JC Guassussê
Sarau na Escola Chapeuzinho Vermelho em Guassussê
Sarau na Escola Chapeuzinho Vermelho Professores Foto Rádio JC Guassussê

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: