Rio Salgado enche com água das chuvas no Cariri

O rio também atravessa Lavras da Mangabeira, município que registrou maior chuva neste domingo, 2, com 115 milímetros.

O som da água correndo intensamente já preenche o ouvido de alguns cearenses no Cariri no primeiro final de semana de 2022. Em Aurora, o Rio Salgado enche com as chuvas desde sábado, 1º de janeiro, como registram vários moradores nas redes sociais.

O rio também atravessa Lavras da Mangabeira, município que registrou maior chuva neste domingo, 2, com 115 milímetros. O dado parcial é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que registrou chuva em 91 dos 93 municípios informados.

Inmet alerta para fortes chuvas no país até 1º de janeiro

“Ontem eu mostrei um vídeo pra vocês em que a barragem (do Rio Salgado) ainda estava enchendo, foi de manhã, dia 31 de dezembro. Hoje, olha como tá o rio. Uma cheia muito boa”, narra o cearense Deyved Viana em seu canal do YouTube, focado no acompanhamento dos açudes. O vídeo foi gravado durante a manhã de ontem, dia 1º.

Chuva forte em Jericoacoara

Depois de Lavras da Mangabeira, o município Jijoca de Jericoacoara é o segundo com mais precipitação. Por lá, a água alagou as ruas dos principais acessos à faixa litorânea e ao centro comercial da Praia de Jericoacoara ficaram alagados. A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara afirma que não houve nenhum dano e que o comércio está aberto normalmente.

O Povo/miseria.com.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: