Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo (Mt 8,28-34)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo (Mt 8,28-34)

Religião

Glória a vós, Senhor.

Evangelho de Jesus Cristo: Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”

Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.

Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.

Palavra da Salvação.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo (Mt 8,23-27)

Homilia

Quando Jesus se aproxima, os demônios se agitam porque Ele expulsa o poder do mal da nossa vida.

Aproximemo-nos de Jesus e permitamos que Ele expulse os nossos pensamentos tortuosos, maldosos, impuros e mundanos. Permitamos que Jesus se aproxime do nosso coração e tire dele tudo aquilo que está sujo, impuro e é do mal.

Por que os demônios pediram: “Então nos lance aos porcos”? O lugar do que é sujo é na sujeira, e não somos o lugar da morada dos porcos, de forma alguma. Porque, à medida que vamos deixando o mundo nos conduzir, a nossa mente se torna suja, impura, maldosa, maliciosa e cheia de pensamentos negativos, destrutivos e, de repente, vemos que da nossa boca saem palavras perniciosas, enganosas, mentirosas e falsas; da nossa boca está saindo palavrões, agressões e percebemos que começamos a gritar uns com os outros.

As agressividades virtuais estão soltas porque deixamos a sujeira não só entrar mas também permanecer em nós. Aquele que se aproxima de Jesus precisa se permitir ser lavado e purificado. Que sejam expulsos os demônios que atormentam a nossa vida, para vivermos a pureza dos filhos de Deus. Que Deus nos abençoe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.