Pastoral promovem doação de alimentos e roupas especial para moradores de lixão.
Nesta sexta-feira dia 18 de fevereiro de 2022, com o objetivo de espalhar a solidariedade a moradores do lixão da cidade de Icó e Região. Os voluntários da Pastoral do povo de rua, doam alimentos e roupas, segundo eles, carinho e atenção, principalmente. Maninho um dos voluntários, explica que a única recompensa esperada por ele é outros voluntários e a satisfação e alegria no rosto dessas pessoas e muitos sorrisos nos lábios, como é bom ver, obrigado por sua doação.
Apesar de saber da importância da doação, o objetivo não é apenas preencher o vazio físico encontrado nas pessoas ou em nossos irmãos. “Sabemos que hoje em dia entregar um alimento uma roupa é muito mais ‘fácil’ do que parar, conversar e escutar também as angústias e lamentações dos mesmos. Nós trabalhamos abordando principalmente o afeto, carinho e acolhimento dos nossos irmãos”.
A Pastoral do Povo de Rua, busca ir ao encontro dos moradores do lixão da cidade de Icó. O desejo da equipe, segundo os voluntários, é dar um primeiro passo para a mudança tão desejada. “Queremos estar onde as pessoas mais precisam de atenção, cuidado e apoio, em especial neste lixão, de onde tiram o sustento de 22 famílias”.
Segundo Pastora do Povo de Rua, levaram várias peças de roupas, alimentos e em outras ocasião promoveu café da manhã. E essa não vai ser a última ação desenvolvida no local. “Queremos continuar sempre que possível a prestar a assistência aos moradores do lixão com aquilo que está ao nosso alcance”. Se você que doar, precisamos de toalha, redes, panos, de cozinha e cama, o que você não tá usando para levamos, temos carência de tudo.


Maninho explica que para doar pode ser deixado na Palestina, em Vila Guassussê na Rádio JC Guassussê, e em Icó na loja de Maninho e na Paroquia da Expectação do Pároco Frei Cassiano.