Ao Vivo
Pular para o conteúdo
Papa à Segurança Pública do Vaticano: precioso trabalho de proteção

Papa à Segurança Pública do Vaticano: precioso trabalho de proteção

“Com seu trabalho, vocês permitem a realização de muitos encontros aqui onde o Senhor está no centro”. Palavras de agradecimento do Papa aos membros da Inspetoria de Segurança.

Na manhã desta quinta-feira (03/02) o Papa Francisco recebeu os membros da Inspetoria de Segurança Pública junto ao Vaticano, juntamente com os funcionários e agentes policiais para o tradicional encontro que realiza nas primeiras semanas do ano. Ao agradecer o trabalho realizado pelos policiais em tempos de pandemia o Papa disse: “Sua vigilância diurna e noturna protege as pessoas que vêm para rezar na Basílica e que vêm ao meu encontro. A oportuna atividade de vocês também facilita os eventos espirituais e religiosos realizados na Praça de São Pedro, assim como as visitas dos turistas”.  Completando seu agradecimento Francisco destacou que “é uma tarefa considerável e delicada, que é realizada com diligência e preocupação, esforçando-se para ser paciente e útil mesmo nas situações mais complexas. Gostaria também de lembrar sua assídua colaboração durante minhas visitas a Roma ou minhas visitas pastorais na Itália”.

Cuidar das pessoas, proteger a dignidade

“Além de expressar minha gratidão gostaria de encorajá-los, para que seu serviço, às vezes árduo, seja sempre sustentado por sua motivação fundamental: cuidar das pessoas, proteger sua dignidade e a segurança de cada um. Isso é muito precioso”

Em seguida Francisco falou aos presentes sobre liturgia de ontem (02) Festa da Apresentação do Senhor no Templo, também conhecida como a “festa do encontro: “O Evangelho relata o encontro de Maria e José, jovens recém-casados, com dois idosos, Simeão e Ana. Diferentes gerações e histórias se encontram, e no centro está Jesus. Faz pensar que vocês, que com seu trabalho, permitem a realização de muitos encontros aqui onde o Senhor está no centro. Ele foi recebido no templo em Jerusalém”.

“O serviço de vocês permite que Jesus seja acolhido por tantas pessoas. Que São José e Nossa Senhora, que O levaram ao Templo, protejam e guardem todos vocês. A eles confio as esperanças e preocupações que vocês carregam em seus corações”

Francisco concluiu o encontro assegurando suas orações e dando sua Bênção aos presentes e familiares. Fonte: Vatican News.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: