PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a Rádio
O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância

O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância

Ó santo e justo Pai, perdoe-me do meu orgulho e egoísmo.

‘O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.’ Provérbios 8:13.

Quando temos um respeito profundo e reverente para nosso santo Deus, amamos o que Ele ama e odiamos o que Ele odeia. Precisamos saber, porém, que a palavra ‘odiar’ é usada cuidadosamente nas Escrituras. Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado com Deus como o sujeito, devemos notar qual é o objeto do ódio de Deus.

Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas por cristãos e também odiadas por eles. Deus quer que seu povo seja um povo de caráter – pessoas de humildade, comportamento moral e fala positiva.

Oração

Ó santo e justo Pai, perdoe-me do meu orgulho e egoísmo. Perdoe-me pela minha arrogância e língua enganosa. Faça-me de novo pelo seu Espírito para ser santo em palavra e ação, compassivo para com aqueles que têm necessidade e liberto do mal. A Ti, Ó Senhor, seja a glória na minha vida e na sua Igreja para sempre e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Entre e Participe:

%d blogueiros gostam disto: