'Não queremos viver uma 3ª onda, mas todos precisam colaborar para que isso não aconteça', diz Camilo

‘Não queremos viver uma 3ª onda, mas todos precisam colaborar para que isso não aconteça’, diz Camilo

O governador Camilo Santana se manifestou na noite deste domingo (13) sobre as aglomerações registradas no Ceará durante o fim de semana. Em uma publicação nas redes sociais, ele alertou para os riscos da contaminação e pediu colaboração da população para evitar um novo aumento de casos da doença. “Não queremos viver uma 3ª onda, mas todos precisam colaborar para que isso não aconteça”, escreveu.

O chefe do executivo lembrou que apesar da melhora nos indicadores epidemiológicos na maioria das regiões do estado, a situação é grave e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente estão exaustos.

Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac

“Como explicar o comportamento de pessoas que insistem em promover aglomerações e ignorar o uso de máscara, como vimos em imagens do fim de semana? Não podem jamais dizer que não sabem dos riscos. Isso é falta de respeito à vida. Não adianta só decretos e fiscalização se não houver consciência das pessoas”, completou.

A partir desta segunda-feira (14), entra em vigor o novo decreto com as regras de funcionamento das atividades com a ampliação do horário de academias, comércio e o funcionamento de museus e cinemas. As medidas de flexibilização valem para quatro das cinco macrorregiões do Ceará, mas não para o Cariri, onde a situação da pandemia segue grave.

Fonte: G1 CE

Entre e Participe: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.