Missa e procissão em Guassussê encerram a festa da Imaculada Conceição

Procissão percorreu as principais ruas do Centro de Guassussê.

Uma programação extensa que inclui Carreata, Cavalgada, missas, da madrugada, novenas quermesses, adorações e procissão foi montada para comemorar a Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, da Paróquia em Guassussê que faz parte da diocese de Iguatu.

Com o tema: Com a Virgem Maria vivamos a alegria da Santidade. Desde o dia 29 de novembro quando deu iniciou aos novenários em preparação a grande festa solene que aconteceu neste domingo, centenas de fies, conterrâneos e população dos Sitio, distrito e Cidade vizinhas passaram pela Vila Guassussê para elevar louvores a Nossa Senhora.

O último dia de comemoração começou cedo. Às 09h30, a missa solene foi presidida pelo bispo Dom Edson de Castro Homem. Em sua pregação, ele agradeceu o empenho da comunidade para realização de mais um ano da festa e reforçou a importância de pregar o evangelho em todas as Paróquia e comunidades.

Mais tarde, às 18h00, uma grande multidão de fiéis seguiram em procissão pelas principais ruas do Centro de Guassussê, retornando para praça da Matriz onde foi encerrada com uma grande queima de fogos.

Missa Solene de encerramento da festa da Imaculada Conceição em Guassussê ao vivo

Samuel Rodrigues

Há exatos 60 anos atrás, nosso povo celebrava sua última festa na Conceição, dias antes de serem expulsos pelas águas do açude Orós.

Por isto que este 8 de dezembro é de tanto significado para os Guassussêenses, é para nós um dia santo, o dia mais importante do ano. Dia em que louvamos aquela que sempre nos protegeu desde a Conceição e guiou nosso povo que estava sem rumo para a terra que ela própria escolheu por morada.

8 de dezembro, é dia de relembrar os que já se foram, os que a morte retirou de nosso meio, ou mesmo os filhos distantes que choram por não poderem estar aqui.

Hoje é dia de fé em Deus e na Imaculada Conceição.

Dia de derramar lágrimas de emoção e de amor, ao povo, a Santa e a tradição de nossos antepassados.

Deus salve os nossos bons ancestrais que tudo fizeram por nós, nossa comunidade e nossa festa.

Hoje nesta nova Guassussê, celebramos a festa semelhante a Conceição, animadas, com muita fé, benditos e pagamentos de promessa.

E juntos preservamos nossa memória, nossa festa, a saudade, o amor, e a tradição que todos recebemos por herança.

8 de dezembro, dia da Conceição, quem é filho de Guassussê sabe, que nesta terra este dia é o mais lindo!

Esta imagem é o motivo de tudo, de toda nossa história, por ela tudo começou e continuou em todas as adversidades.

Missas e procissão em Guassussê encerram a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Foto de Samuel Rodrigues

“Quis a mãe de Deus que fosse, Guassussê terra escolhida, pelas águas afogadas renasceu mais destemida, de Maria tem as bênçãos e a proteção garantida”, finalizou.

Missas e procissão em Guassussê encerram a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Foto de Idernandes da Guassussê
Missas e procissão em Guassussê encerram a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Foto de Idernandes da Guassussê FM
Vídeo de Idernandes da Guassussê FM
%d blogueiros gostam disto: