Mãe e filha são eleitas vereadoras em Morada Nova, no Ceará

Mãe e filha são eleitas vereadoras em Morada Nova, no Ceará

Política

Candidatos temiam que uma pudesse tirar voto da outra, prejudicando ambas as candidaturas. ‘Foi difícil, mas deu tudo certo, os nossos eleitores são nossos amigos’, afirma a filha.

A cidade de Morada Nova, no interior do Ceará, terá na Câmara Municipal mãe e filha a partir de 2021. Bia e Jane Martins, 46 e 29 anos, filiadas ao PT, foram eleitas neste domingo (15) para os próximos quatro anos. A mãe teve 1.378 votos, e a filha, 1.271.

José Rubens do (PSD) é eleito prefeito de Orós Ceará

“Decidimos de última hora e enfrentamos o medo de que as duas juntas disputando um mesmo cargo poderia uma atrapalhar a outra”, afirma a mãe. “Foi difícil, mas deu tudo certo, os nossos eleitores são nossos amigos e só temos a agradecer”, afirma Jane.

“São poucos os que têm o privilégio de votar em uma candidata e ganhar duas, porque somos unidas e trabalhamos junto com o povo, os trabalhadores rurais”, acrescenta Bia.

Ela cumpre a partir de 2021 o terceiro mandato como vereadora. “Não somos de família tradicional e nem somos empresárias, não temos apoio de pessoas ricas, mas sempre estamos no dia a dia defendendo os interesses do povo.”

Jane Martins é a atual vice-prefeita de Morada Nova. Em 2012, ela foi eleita vereadora pela primeira vez e foi a mais nova parlamentar do município. Fonte: G1 CE.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.