Indonésia e Timor-Leste: a oração do Papa pelas vítimas das inundações

Indonésia e Timor-Leste: a oração do Papa pelas vítimas das inundações

Internacional

Ao menos 120 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas após as inundações e deslizamentos de terra provocados pelo ciclone tropical Seroja na Indonésia e em Timor-Leste. Ao final da Audiência Geral, o Papa recordou também o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz.

Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco garantiu suas orações pelas vítimas das inundações na Indonésia e em Timor-Leste. “O Senhor acolha os mortos, conforte os familiares e ampare os que perderam sua habitação.”

Ao menos 120 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas após as inundações e deslizamentos de terra provocados pelo ciclone tropical Seroja na Indonésia e em Timor-Leste. Mais de 10.000 pessoas seguiram para abrigos. Milhares de casas, estradas, pontes e hospitais foram danificados ou destruídos. A tempestade avança agora em direção à costa oeste da Austrália.

O Papa: os santos nos lembram que a santidade pode florescer em nossas vidas

Dia Internacional do Esporte 

Francisco recordou ainda o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, convocado pelas Nações Unidas.

“Faço votos de que esta ocasião possa relançar a experiência do esporte como evento de equipe, para favorecer o diálogo solidário entre culturas e povos diferentes.”

De modo especial, o Pontífice encorajou a “Athletica Vaticana a prosseguir no empenho em difundir a cultura da fraternidade no âmbito desportivo, com uma atenção particular às pessoas mais frágeis, tornando-se assim testemunhas de paz.

A “Athletica Vaticana” é a única associação esportiva da Cidade do Vaticano. Trata-se de uma equipe de atletismo, que agrega homens e mulheres, cidadãos ou funcionários vaticanos. Entre eles, estão guardas suíços, uma freira, dois bispos e alguns sacerdotes. Fonte: Vatican News.

Deixe um Comentários: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.