Iguatu e Cedro promovem jornadas pedagógicas

Iguatu e Cedro promovem jornadas pedagógicas

Educação

Encontros têm como objetivo definir metas e temas a serem trabalhados no ano letivo que se inicia.

As secretarias de Educação de Iguatu e de Cedro promovem, esta semana, jornadas pedagógicas, reunindo centenas de professores da rede municipal de ensino.

Em Iguatu, o evento acontece ao longo da semana, no ginásio do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira. Na abertura foi apresentado o plano de gestão e a temática da ação do ano letivo: “Educação faz Avançar: Construindo Escolas de Todos”.

O secretário municipal de Educação, Pablo Neves, enfatizou a importância da jornada pedagógica. “Vamos trabalhar juntos para que tenhamos uma educação melhor através do nosso plano de gestão”, pontuou.

CE recebe ministro da Educação para falar sobre problemas do Enem

Cedro

Na cidade de Cedro, a jornada pedagógica debate a transversalidade e a integração entre disciplinas e vivências. A programação inclui temáticas relacionadas com a motivação, autoestima, relações interpessoais, família, escola e gestão humanizada.

Para 2020, a rede municipal de ensino em Cedro disponibiliza 19 escolas e uma matrícula parcial de 3.251 alunos.

“Tudo que foi pensado na Jornada Pedagógica foi para melhorar o ensino-aprendizagem. Os palestrantes trouxeram um novo jeito de fazer acontecer. Precisamos estar bem atentos à paixão pela educação, porque nossa profissão é linda”, disse a docente, Cilene Nogueira. Fonte: Diário do Nordeste, por Honório Barbosa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.