Há seis anos, Quilon Peixoto lançava o primeiro CD de romantismo em Icó

Músicas como ‘Maria Helena’, ‘Emoções’, ‘Marina’ e ‘Como é grande o meu amor por você’ marcaram a vida do médico.

O médico humanitário e ex-vice-prefeito de Icó, Quilon Peixoto Farias, (In Memoriam), lançava há seis anos o seu primeiro álbum de músicas românticas. Intitulado “Simplesmente Quilon”, o CD foi gravado ao vivo no dia 21 de novembro de 2015, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na ocasião, o médico foi acompanhado por músicos icoenses.

Músicas como ‘Maria Helena’, ‘Emoções’, ‘Marina’ e ‘Como é grande o meu amor por você’ marcaram a vida do médico, e fizeram parte como carro chefe musical. O CD era um sonho pessoal do médico e também contou com o incentivo dos amigos.

Professor é preso suspeito de estuprar aluna adolescente no Piauí

O médico formou-se em 1962 na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, e retornou para sua terra natal fundando o primeiro Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde realizou milhares de partos. Quilon Peixoto também foi prefeito de Icó, entre 1977 e 1982 e de 1993 a 1996. Foi eleito vice-prefeito em 2016 e reeleito ano passado. O médico faleceu no dia 6 de setembro deste ano, aos 86 anos, após passar 40 dias internado em decorrência de complicações da Covid 19, em hospital de Fortaleza. O artista foi sepultado em Icó, sua terra natal .

Por Richard Lopes
Miséria.com.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: