Ao Vivo
Pular para o conteúdo
Expocrato aquece economia na região do Cariri

Expocrato aquece economia na região do Cariri

O evento movimenta não só a economia do Crato, mas também a de cidades vizinhas como Juazeiro do Norte e Barbalha.

A procura por reservas para o período do Festival Expocrato está a todo vapor. O retorno presencial do Festival é de grande importância para toda a cadeia econômica, em especial para o setor hoteleiro. A pouco menos de um mês para o início do evento, quem trabalha no setor está otimista. “A busca por reserva está intensa e essa movimentação é a energia que precisamos para retomada da economia na nossa região”, destacou Edilânia Piancó, gerente de um hotel, no Crato.

O evento movimenta não só a economia do Crato, mas também a de cidades vizinhas como Juazeiro do Norte e Barbalha. “Desde o lançamento do Festival, nós começamos a receber ligações de pessoas de vários estados a exemplo de São Paulo, Bahia, querendo fazer reservas para o período de 10 a 17 de julho”, destacou a gerente de hotel em Juazeiro, Leda Ribeiro.

O Papa: Deus trino e único deve ser mostrado através do testemunho de vida

Além do setor hoteleiro, o Festival Expocrato também vai aquecer o varejo. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Crato, José Lobo, a perspectiva de venda é excelente. “O mês de julho iguala ou supera as vendas do Natal”. De acordo com dados da CDL, no último ano em que houve o Festival de forma presencial, o evento rendeu um aumento de 7,5% nas vendas do comércio.

Para 2022, a expectativa é que o número cresça ainda mais. O setor de serviços, em especial os bares e restaurantes, também deverá ser aquecido com a proximidade do evento na região.

Por Viviane Bastos
Miséria.com.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: