PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a Rádio
Evangelho de Jesus Cristo segundo (Mt 13,1-9)

Evangelho de Jesus Cristo segundo (Mt 13,1-9)

Glória a vós, Senhor.

Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas: “O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz.

Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!”

Palavra da Salvação.

Proclamação Evangelho Jesus Cristo (Mt 12,46-50)

Homilia

A Palavra de Deus é a palavra que, no princípio, criou todas as coisas, a Palavra de Deus é a palavra encarnada no meio de nós; e basta uma palavra d’Ele para que o nosso coração seja transformado e mudado. Agora, é preciso acolher a Palavra!

Infelizmente, meus irmãos, estamos muitas vezes distraídos, estamos ouvindo essa Palavra de qualquer jeito, não damos à Palavra a atenção que ela realmente merece, para que ela realmente entre em nós, penetre em nós, permaneça em nós e produza frutos na nossa vida.

É preciso lutar com todo o nosso empenho para combater o espírito da dispersão, para não ficarmos dispersos. Estamos lá participando da missa e alguns entendem totalmente errado, acham que participar da missa é ir lá para receber a Comunhão, a Eucaristia. Sim, a Comunhão, a Eucaristia é o banquete eucarístico que nos é dado, mas o banquete eucarístico não é precedido, pelo contrário, ele vem junto com o banquete da Palavra. A  Eucaristia é a Eucaristia por causa do poder da Palavra, é por isso que a Palavra é proclamada, por isso que a Palavra nos é dada porque só ela pode preparar o nosso coração para que a Eucaristia realmente realize a obra de Deus na nossa vida.

Não participe mais da missa de forma distraída e avoada, não participe mais da missa disperso, não digo somente da celebração da missa, digo de toda a nossa vida. Não passe um dia sem se voltar para a Palavra de Deus, sem ouvir a Palavra de Deus, sem meditar a Palavra de Deus, sem ruminar a Palavra de Deus e cuidar para que aquilo que ouçamos entre por um ouvido e permaneça no coração e do coração saia para a vida, porque têm palavras que entram por um ouvido ou nem entram nos ouvidos, já voltam; outras entram e saem.

Que a Palavra de Deus permaneça e produza muitos frutos na nossa vida! Que Deus nos abençoe.

Entre e Participe:

%d blogueiros gostam disto: