Ao Vivo
Pular para o conteúdo
Chuvas em Recife, dom Saburido: a solidariedade tem sido muito grande

Chuvas em Recife, dom Saburido: a solidariedade tem sido muito grande

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, disse que “em Pernambuco e sobretudo na região metropolitana de Recife as chuvas tem sido torrenciais e preocupantes” e que atualmente “cinco mil pessoas estão desabrigadas” e os mortos são mais de cem.

Desde a semana passada, a região metropolitana de Recife está vivendo uma situação muito difícil por causa das fortes chuvas que tem caído no território.

Entrevistado pela Rádio Vaticano – Vatican News, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, disse que “em Pernambuco e sobretudo na região metropolitana de Recife as chuvas tem sido torrenciais e preocupantes” e que atualmente “cinco mil pessoas estão desabrigadas” e os mortos são mais de cem “por conta dos deslizamentos de barreiras”. Existem ainda “pessoas soterradas”. Portanto, um trabalho intenso do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da população em geral muito solidária numa hora como essa.

Segundo o arcebispo, a Igreja não ficou indiferente “a essa situação”. “Estamos completamente envolvidos. No último sábado, lançamos uma campanha para arrecadar alimentos, material de higiene, roupas, lençóis, colchões e donativos em dinheiro”, disse ainda dom Saburido. “Estamos muito preocupados e as pessoas tem correspondido. A solidariedade tem sido muito grande”, sublinhou. Fonte: Vatican News.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: