Camilo anuncia 3.400 bolsas para alunos da rede pública que ingressarão nas universidades

O comunicado foi feito em evento com a participação de Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

O Governo do Ceará anunciou um novo edital com 3.400 bolsas de estudo. O Programa AvanCE, bolsa Universitária, é um auxílio financeiro destinado a melhorar as condições de acesso ao ensino superior para estudantes egressos da rede pública cearense. O valor da bolsa é de cerca de R$ 500 reais por mês (o governador não especificou o valor exato), por um período de 12 meses. O investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões.

O comunicado foi feito em evento com a participação de Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela, nesta quarta-feira, 10. Conforme informações repassadas pelo governador, o edital será publicado nesta quarta-feira, 10, no Diário Oficial do Estado do Ceará, e na quinta-feira, 11, as inscrições estarão abertas no site da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Presidente edita decreto que regulamenta o Auxílio Brasil

“Uma ação como esse programa não está desconectado com outros políticas públicas do Ceará. Essa bolsa de estudos está alinhada com políticas que ajudam os estudantes a prosperar. O grande esforço é melhorar cada vez mais as escolas do Estado, mas de nada adiantaria se o jovem não pudesse ter acesso à condição para estarem nas universidades”, disse a vice-governadora Izolda Cela.

Os reitores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, e da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hidelbrando dos Santos Soares, também estiveram na cerimônia. “Esse auxílio vem para facilitar a inserção dos novos universitários. Um País precisa ser construído com educação superior de qualidade e sem bons cientistas”, disse Cândido.

Jovens gestores

O governador também anunciou criar um projeto chamado “Jovens Gestores do Futuro”: “Todo mês, eu vou chamar um jovem para acompanhar o dia a dia do governador e conhecer um pouco da gestão pública. Nós vamos estimular os jovens. A única forma que temos para transformar a vida das pessoas é por meio da boa política. Quando o estudo visa priorizar a educação, isso é a boa política”, explicou Camilo Santana.

Fonte: O Povo/miseria.com.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: