Ao Vivo
Pular para o conteúdo
Arraiá do Cumpadi Fagner presta homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga

Arraiá do Cumpadi Fagner presta homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga

Apresentado pela Fundação Raimundo Fagner e pelo grupo 3 Corações, o tradicional festejo junino acontecerá no dia 1° de julho, simultaneamente, nas sedes de Fortaleza e Orós

Está de volta a tradicional festa junina da Fundação Raimundo Fagner! Depois de dois anos sem realização presencial por conta da pandemia da Covid-19, no dia 1° de julho acontece o 17º Arraiá do Cumpadi Fagner. O evento acontecerá a partir das 17h nas duas sedes da FRFagner, em Fortaleza e Orós, mantendo viva a tradição do festejo popular. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Apresentado pela Fundação Raimundo Fagner e pelo grupo 3 Corações, o 17º Arraiá do Cumpadi Fagner contará com barracas de brincadeiras produzidas pelas crianças e pelos jovens atendidos pela instituição e barracas de comidas típicas feitas pelos familiares, nas duas cidades. Já em Fortaleza, o festejo contará também com um bazar organizado pela equipe da Fundação.

Com muita música, o evento deste ano presta homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e ao cantor e compositor Raimundo Fagner. A Orquestra Infanto Juvenil FRFagner composta por 95 crianças e adolescentes, divididos em flautas, coral, violão e percussão, vai realizar uma apresentação em homenagem à parceria de Fagner e Luiz Gonzaga. O repertório conta, por exemplo, com as canções “Jardim dos Animais”, “Vaca Estrela e Boi Fubá”, “Vem Morena” e “ABC do Sertão”. O festejo em Fortaleza terá a regência do maestro Eduardo Saboya e o de Orós, do maestro Nonato Vieira.

A banda da Fundação Raimundo Fagner nas duas sedes, composta por 10 adolescentes, também se apresenta no Arraiá do Cumadi Fagner, com músicas tradicionais de São João. E o Coral juvenil da instituição vai animar a festa junina com danças do Nordeste brasileiro, como o xaxado. Para encerrar a programação do 17º Arraiá do Cumpadi Fagner, vai ter quadrilha junina com a participação de 95 crianças, entre 7 e 10 anos.

FRFagner

A Fundação Social Raimundo Fagner contribui para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes atendidas nas cidades de Fortaleza e de Orós possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais.

A instituição foi criada em abril de 2000 na cidade de Orós, em parceria com a Fundação Banco do Brasil/Programa AABB Comunidade. Iniciou suas atividades no bairro do Parque Itamarati, na periferia de Fortaleza, em 2003, e atualmente atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino.

A FRFagner desenvolve ações através do “Projeto Aprendendo com Arte”, uma proposta de educação em arte que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas de sensibilização nas diversas áreas artísticas e se faz presente cotidianamente na vida das 400 crianças e adolescentes atendidos nas cidades de Orós e Fortaleza.

O trabalho da instituição tem reconhecimento nacional e já ganhou diversos prêmios, como: Ponto de Cultura (2005); Prêmio Escola Viva (2007); Prêmio de apoio a pequenos eventos e Ponto de Valor, do Ministério da Cultura/PNUD (2009); Criança Esperança (2006), Prêmio Itau/Unicef – vencedor nacional (2009); Programa Escola Associada à UNESCO (2012) e o Prêmio ODM Brasil, Vencedor nacional (2014).

Arraiá do Cumpadi Fagner presta homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga
Foto enviada por Luana Rodrigues da assessoria de imprensa da Fundação Raimundo Fagner.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: