Ao Vivo
Pular para o conteúdo
Após 12 anos, restauração de monumento de Cristo é iniciada em Missão Velha

Após 12 anos, restauração de monumento de Cristo é iniciada em Missão Velha

Missão Velha: A praça Cristo Rei é um dos marcos históricos da nossa cidade.

A prefeitura de Missão Velha iniciou a obra de restauração da escultura de Cristo, cartão postal da cidade, localizado na Praça Cristo Rei. A proposta fez parte da campanha do atual prefeito Dr. Lorim (PDT) e tem como objetivo preservar o patrimônio cultural do município, através da memória histórica da população.

De acordo com a gestão municipal, os trabalhos de restauração da torre e do monumento já foram iniciados, assim como a conservação da arborização do logradouro, que por 12 anos estavam esquecidos.

A praça Cristo Rei é um dos marcos históricos da nossa cidade. Mais que isso, a imagem do Cristo é uma referência cultural e memorial para nosso povo. Enfim, é um importante patrimônio histórico da cidade”, afirma Dr. Lorim.

O gestor municipal ressaltou que essa obra marca o início de uma força tarefa que pretende restaurar outros prédios históricos de Missão Velha. “Estou muito satisfeito em ver o início da reforma e já pensamos nas próximas restaurações, que com toda certeza fortalecerão o turismo histórico na cidade. Espero que todas as missãovelhenses tenham a dimensão do quanto isso significa para a gente”, concluiu Dr. Lorim.

Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Entre e Participe: Os comentários não representam opinião deste site. Toda responsabilidade são do autor da postagem.

%d blogueiros gostam disto: